domingo, 10 de agosto de 2008

Arteterapia com policiais civís no Mosteiro Zen da Morro da Vargem- ES

O diálogo e a experimentação na promoção do ser

No dia 9 de agosto de 2008 foi realizada no Mosteiro Zen Budista a vivência de Arteterapia intitulada O diálogo e a experimentação na promoção do ser. Este trabalho teve como objetivos proporcionar aos seus participantes um momento de ludicidade e relaxamento, promover a integração do grupo, bem como ser um espaço para a expressão livre espontânea da subjetividade. Esta atividade aliou as artes plásticas e literárias, a partir da modelagem com argila e da narrativa de contos da literatura brasileira.
O grupo foi composto por 48 participantes entre eles médicos legistas e auxiliares de perícia médica, escrivões e delegados.

Nosso agradecimento a todos os policiais civís que tão carinhosamente nos acolheram na vivência de Arteterapia, desejamos que tenham muito sucesso na profissão que abraçaram. Nosso agradecimento especial ao policial Lindon, a Eliane, a Débora e Lusitânea, e aos amigos do Mosteiro Zen Budista.
Abraços fraternos
Renata Bomfim
Agradeço aos amigos formandos e a ACADEPOL, o gentil convite para a solenidade de encerramento do curso de Formação (03/10/2008- Tribunal de Contas do ES) Foi uma festa muito bonita, uma celebração das conquistas realizadas pelo grupo e pela instituição. Agora é mãos à obra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oficina de Arteterapia no curso de saúde coletiva da UFES, no Hucam (prof. Dr.ª Renata Bomfim)

Realizamos uma intervenção criativa junto aos alunos do curso de Saúde coletiva da UFES , a  convite da professora Dr.ª Marluce  Mechelli ...