sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Estarte: Programa de promoção à saúde mental na empresa



ESTARTE é um serviço de atenção à saúde que traz no seu portfólio variados serviços. O seu nome vê-se a sigla do estado onde foi criado, o ES, empresa orgulhosamente capixaba, bem como, observa-se a principal estratégia que direciona as suas ações interventivas, a ARTE, objetivando que cada pessoa, grupo ou empresa encontre o que lhe falta, o START que lhe possibilitará fazer mudanças necessárias e significativas para uma vida mais saudável, sustentável e feliz.

O Espaço Terapêutico Arte (ESTARTE) oferece uma abordagem diferenciada para a gestão da saúde mental na empresa, na qual fenômenos humanos como estresse, desânimo, depressão e transtornos psicossomáticos possam se transformar em um dizer direcionado à saúde e a qualidade de vida.

Estudos apontam que a saúde mental de gestores e funcionários é um fator determinante para a empresa, sendo os transtornos mentais, na atualidade, a terceira maior causa de afastamento de serviço no Brasil. Nesse sentido, a empresa que desenvolve projetos que promovam o bem-estar do colaborador, amplia a produtividade.

Trabalho e vida não são instâncias separadas, assim, o bem-estar do colaborador deve ser um tema relevante para a empresa e, além do mais, o bem-estar traz resultados para as organizações.

A nossa proposta é ser um agente cuidador da empresa, levando gestores e colaboradores e a adotarem hábitos de vida mais saudáveis, lhes oferecendo ferramentas de gestão do estresse, e assim, incentivando a criação de uma cultura salutar no trabalho.

O PROGRAMA PARA EMPRESAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS OBEDECE ALGUMAS ETAPAS:

1- Vista inicial e realização de um diagnóstico e preparação de um programa de ação personalizado que venha ao encontro dos anseios e necessidades da empresa.
2-      Implementação do plano
3-      Análise dos resultados e feedback  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oficina de Arteterapia no curso de saúde coletiva da UFES, no Hucam (prof. Dr.ª Renata Bomfim)

Realizamos uma intervenção criativa junto aos alunos do curso de Saúde coletiva da UFES , a  convite da professora Dr.ª Marluce  Mechelli ...